O que e e para que serve o Erasmus?
O que é e para que serve o Erasmus?
A mais conhecida do Erasmus, permite que estudantes e professores possam frequentar uma universidade em outro país europeu para aumentar os seus conhecimentos acadêmicos, culturais e até de empregabilidade, uma vez que ampliam a possibilidade de networking.
Quais países fazem parte do programa Erasmus?
Os 27 países da União Europeia fazem parte do Programa Erasmus, são eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Eslováquia, Estónia, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido e Suécia.
Qual a importância do Erasmus para o seu currículo acadêmico?
Além da experiência cultural, o seu currículo acadêmico será diferenciado da maioria. Essa ação do Erasmus visa apoiar instituições e organizações para que possam trabalhar conjuntamente. Nesse caso, esse trabalho mútuo pode acontecer entre universidades, compartilhando conhecimentos e realizando pesquisas científicas.
O que é e como funciona o programa Erasmus Mundus?
O Erasmus Mundus é um programa de cooperação internacional estudantil. Criado em 2004 e financiado pela Comissão Europeia, ele permite a mobilidade de alunos que estejam no ensino superior. E atualmente, ainda há alguns mestrados do programa Erasmus Mundus com inscrições abertas para as próximas turmas, com bolsas integrais!