Como funciona a exoplastia capilar?
Como funciona a exoplastia capilar?
A exoplastia capilar é um tratamento de alisamento que funciona por meio de nanopartículas de serina. Essa substância não é tóxica e não danifica os cabelos alisados, como é o caso do formol. Essa substância é um nutriente que além de trazer o efeito de alisamento também trata e nutre os fios.
Como restaurar a exoplastia do cabelo?
Depois, é só secar os fios, eles precisam estar secos antes que a substância concentrada seja aplicada. Com o cabelo seco, o produto é aplicado e a restauração da exoplastia começa a se dar a partir do contato da substância com os fios. Por isso, é muito importante aplicar uniformemente em todo o cabelo.
Quais são os benefícios da exoplastia?
A exoplastia, como falamos, não produz esse efeito negativo pois, do contrário, ela estimula o fortalecimento da estrutura capilar pela injeção de colágeno. A textura natural é garantida pelo estímulo às ligações celulares naturais do cabelo. Além disso, esse processo não impermeabiliza os fios, como se dá na progressiva.
Qual a diferença entre exoplastia capilar e progressiva?
Assim, a raiz não fica oleosa e as pontas, espigadas, como pode ocorrer com a progressiva, já que esse procedimento cria uma película impermeabilizante na superfície dos fios. Mas não se engane: nem toda progressiva sem formol é a exoplastia capilar.